sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cerca de 90 índios paticipam de audiência no TRF


Cerca de 90 indígenas lotaram dois ônibus para ir a São Paulo

Os indígenas que desocuparam as propriedades da região de Sidrolândia após acordo com a Famasul (Federação Ada Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) já marcaram audiência com a presidente do TRF (Tribunal Regional Federal da Região, em São Paulo, Marli Ferreira.

O administrador da Funai em Campo Grande, Joãozinho da Silva e o técnico do órgão, Jorge das Neves, que já estão em São Paulo, afirmaram que eles devem iniciar a reunião após a chegada dos dois ônibus que transportam os 90 indígenas. “Estamos apenas esperando os outros índios chegarem para começarmos a reunião”, disse Jorge.

Eles vão pedir à representante do tribunal mais celeridade no processo que colocaria um fim na briga pela posse das terras na região entre Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia, cerca de 60 quilômetros de Campo Grande. Os índios alegam que a posse foi habitada por seus antepassados.


Questionado pelo Capital News quanto à presença dos representantes da Famasul, o técnico da Funai disse: “Não sei deles. Estou fazendo a parte do meu povo. Nós já marcamos a reunião com os índios e daqui a pouco o ônibus está chegando.”

Os indígenas ocupavam três propriedades rurais até na manhã da última terça-feira. Eles decidiram desocuparem as terras após fecharem parceria com a Federação que durou quase 8h.

Por Reginaldo Rizzo - (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário: