quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Governo Cajamarca também mobilizou contra as medidas neoliberais aprovados

A Central Nacional Individual de Rural del Peru (CUNARC-P) chamou todas as suas bases de mobilização na quinta-feira 15 de janeiro, em protesto ao novo regime de trabalho dos jovens. Social, sindical, político, popular, juventude, entre outros, também ser mobilizados.Em declarações à Servindi, Ydelso Hernández, presidente da CUNARC-P, disse que as rodadas não sinto estrangeira para as reivindicações feitas jovens que vão às ruas em solidariedade com os jovens da região que rejeitam esse regime.

Dias antes, disse a organização em um comunicado arredonda o dia de acção terá lugar em oposição à política de recuperação econômica.

A este respeito, ele disse que a política "é uma desculpa que eles estão usando grupos empresariais, como CONFIEP (Confederação Nacional das empresas privadas) para ganhar lucros mais altos."

Note-se que a adoção do regime de trabalho que levou pouco menos que a política, em meados de dezembro.

A manifestação convocada jogo quarta marcha contra o novo regime de trabalho dos jovens que está crescendo em várias partes do país e tem como um dos pontos de maior atenção Lima, onde milhares de jovens foram envolvidos em passeatas em massa nas duas últimas semanas de dezembro.

Cajamarca ser mobilizados desta vez com a participação maciça de organizações de todos os tipos.

A Frente de Defesa dos Interesses da região de Cajamarca anunciou entretanto três pontos de concentração: as cidades de Cajamarca, Chota e Jaen. A concentração será de 4:00. Em seguida, a 5 e 30 a mobilização será desenvolvido pelas principais ruas das respectivas cidades.

No caso da concentração de Cajamarca será no Arco do Triunfo localizado na Jr. El Comercio. Eles participam províncias Celendín, Hualgayoc-Bambamarca, San Miguel, San Pablo, Contumazá, San Marcos, Cajamarca e CAJABAMBA.

Como é sabido, as manifestações que ocorrerão amanhã pedir a revogação da Lei 30288, que promove o emprego de jovens com idade entre 18-24 anos, mas com uma série de direitos aparada.

Fonte

Nenhum comentário: