terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Inscrições para o Projovem abertas até sexta-feira em Dourados


Foram prorrogadas para até o dia 22 de fevereiro (sexta-feira) as inscrições para os cursos do Projovem Trabalhador “Juventude Cidadã de MS” em Dourados. As inscrições podem ser feitas no Ciat e também nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), das 7h às 11h e das 13h a 17h. Para Dourados estão abertas 600 vagas. Os cursos devem começar em março.
Para Dourados os cursos disponíveis são administração (175 vagas), alimentação (75), arte ecultura (50), comércio (100), joalheria (25), telemática (100) e vestuário (75). Os jovens que já fizeram inscrições no ano passado não precisam fazer novamente.
Para participar do programa o jovem deve ter entre 18 e 29 anos, estar em situação de desemprego, ser membro de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, estar cursando o ensino fundamental ou ter concluído, estar cursando o ensino médio ou ter concluído e não estar cursando ou ter concluído o ensino superior.
São exigidas cópias do CPF, PIS/NIS, RG, título de eleitor (quando for o caso, com comprovante de quitação das obrigações), comprovante de escolaridade e comprovante de renda.
Não poderão participar do programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que, mesmo sem receber a bolsa universitária, cursem o nível superior; que tenham a cumulatividade da percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; que tenham vínculo empregatício; egressos do Projovem Trabalhador ou quando já cadastrados e não receberam bolsa.
Ao todo a Funtrab (Fundação do Trabalho do Estado) está com inscrições abertas com 5.500 vagas em qualificação social e profissional no Projovem Trabalhador – “Juventude Cidadã”, em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.
INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser feitas em Dourados na sede do Ciat, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680-B, no centro. O telefone para mais informações é o (67) 3421-9031 ou 3423-2725 e o e-mail é dourados@funtrab.ms.gov.br. As inscrições podem ser feitas também nos Cras, nos bairros.

Nenhum comentário: