terça-feira, 17 de novembro de 2009

Índios maias pediu aos benefícios partes de concertos em Chichen Itza

Por Notimex

O concerto vai em breve oferecer o referido Sara Brigthman zona arqueológica deu lugar à união de artesãos perguntou benefícios Nova Kukulcan dos muitos eventos que ocorrem lá.
Merida .- A Nova União Kukulcan artesãos, que trabalham em Chichen Itza, chamado para shows e grandes eventos artísticos que ocorrem nessa área arqueológica finalmente parar de benefícios para as comunidades indígenas originários da região.

Referindo-se ao concerto que oferecerão em breve no site Brigthman soprano Sarah Inglês, o grupo manifestou-se optimista, mas também dúvidas que resulta em algo positivo para aqueles em que lugar.

"Somente aqueles que organizar o show beneficente, como tem acontecido com outros shows em Chichen", lamentou sobre o secretário-geral daquele partido, Silvia Cime Mex.

Ele lembrou que há pouco mais de uma década, foi promovido no referido considerando lugar pelo tenor italiano, Luciano Pavarotti (quepd) e disse que iria para o projeto arqueológico a nível internacional.

"E assim, os turistas estrangeiros que chegam e melhorar as condições de vida dos habitantes das comunidades maias do leste do estado", disse ele.

"No ano em 4 de outubro do ano passado deixou-nos com o tenor Plácido Domingo, que projeto internacional para a zona arqueológica, eo mesmo, o que teria melhorado a vida de centenas de famílias que vivem na pobreza", acrescentou.

No entanto, ele continuou, e Luciano Pavarotti e Plácido Domingo projetadas sobre o Yucatán, as pessoas continuam pobres e em qualquer caso, não precisa de cantores, mas verdadeiros programas de desenvolvimento social e promoção do emprego.

"Esses eventos são para pessoas com alto consumo de energia e convidados especiais, mas não os descendentes dos antigos maias", disse ele.

Na verdade, ele explicou que há vários meses enfrentou um conflito com o diretor da Cultur Patronato, Jorge Esma Bazán, que organiza todos os concertos na zona arqueológica, sem que até agora tem demonstrado uma vontade de chegar a um acordo com parceiros
Nova Kukulcan.

De fato, disse que mesmo procurar chegar a acordo com o oficial que pediu para retomar um diálogo iniciado pelas razões referidas anteriormente.




Nenhum comentário: