terça-feira, 21 de junho de 2011

PM realiza prisão de indígenas levando drogas em ônibus

Na noite de ontem (20), por volta das 22h, a Polícia Militar do 2º BPM constituiu uma força tarefa para combater o tráfico de drogas pelos indígenas que trabalham no Distrito de Debrasa. Com base em informações coletadas pela PM e agentes da FUNAI, foram deslocadas viaturas de Brasilândia, Debrasa e das Rondas Táticas e Ostensivas do Interior (ROTAI) que juntamente com um agente da FUNAI realizaram a abordagem a dois ônibus oriundos das aldeias indígenas próximas a Dourados.

Os indígenas estavam indo para a Usina de Álcool situada naquele distrito. Foi realizada a abordagem dos veículos e após busca pessoal e veicular foram localizados dois tijolos de maconha pesando 1.485 kg e dois invólucros de plásticos pesando respectivamente 182 e 166 gramas da mesma substância.

Ao serem interrogados, os indígenas que assumiram a autoria, N.B (24), R.V (27) e J.D (25) alegaram que compraram a droga na fronteira com o Paraguai. Juntamente com a substância ilícita foram localizadas várias facas e punhais além de uma pequena quantidade de bebida alcoólica.

Diante dos fatos, os autores foram conduzidos até o Distrito Policial de Santa Rita do Pardo, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


Nenhum comentário: