sexta-feira, 4 de março de 2011

Vale Universidade Indígena termina hoje

As inscrições para o Programa Vale Universidade Indígena terminam nesta sexta-feira (04) e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.setas.ms.gov.br.

O programa auxilia estudantes indígenas, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), durante a formação universitária. O auxílio financeiro oferecido é no valor de R$ 300 reais mensais mais a quantia de R$ 46 para as despesas com transporte.

Para receber o benefício, os interessados devem comprovar a origem indígena, mediante apresentação do Registro Nacional Indígena e possuir carteira de Identidade expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai). Além disso a família não pode possuir renda superior a três salários mínimos e deve residir no Estado por mais de dois anos. Um dos requisitos é não possuir outro curso de graduação em nível superior e não ser contemplado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxilio financeiro com a mesma finalidade deste programa e estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura na UEMS.

A relação com os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, na página eletrônica da Setas e UEMS.

Nenhum comentário: