sexta-feira, 2 de junho de 2006

DE OLHO NO GOVERNO MUNICIPAL

Na manhã de quarta-feira, 31de Maio de 2006, alguns moradores das aldeias Jaguapirú e Bororó, liderados pelo capitão Renato de Souza, e seu vice Anaor, decidiram bloquear a rodovia MS – 156 que liga Dourados á Itaporã.
O motivo desse impedimento são as más condições em que se encontram as estradas naquela região. Nesta manifestação, os indígenas que participavam do protesto impediram os brancos e os próprios patrícios de passarem pela referida estrada. Essa situação, em alguns momentos gerou conflitos dentro da própria comunidade indígena, pelo fato de que alguns moradores dessas aldeias, não quiseram participar do movimento. O fato acabou gerando desentendimentos e intrigas entre algumas pessoas. Diante da paralisação da Rodovia, que durou dois dias, o prefeito Laerte Tetila, esteve no local, e garantiu para os índios que as reivindicações seriam atendidas, porém que eles precisavam desbloquear a estrada, e acabar com o pedágio.
Acreditando no Governo Municipal de Dourados, os indígenas, retiraram-se da estrada, e agora estão aguardando a solução dos problemas.
A A.J.I. – Ação dos Jovens Indígenas está atenta, querendo saber se o poder público cumprirá, ou não com as promessas feitas aos povos indígenas de Dourados.

Dieferson Batista Gimenez – 16 anos – Guarani
Alcir Rodrigues Medina – 21 anos – Guarani
Eder Felipe Valério - 17 anos – Terena
Júlio Echeverria – 19 anos – Terena.

Nenhum comentário: