quinta-feira, 18 de abril de 2013

Campanha de vacinação contra gripe começou no dia 15/04/2013 em Dourados


Desde o dia 15 de abril, até o dia 26 de abril, será realizada em todo o Brasil a Campanha Nacional contra a Influenza 2013 e Dourados também vai se mobilizar nesse trabalho de imunização. No município, o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe será no próximo sábado, dia 20 de abril.
Nesta data, todas as Unidades de Saúde estarão abertas para disponibilizar a vacina aos grupos prioritários, formados por gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, idosos, profissionais de saúde, doentes crônicos, puérperas (pós-parto) até 45 dias e obesos.
A Secretaria Municipal de Saúde, que coordena a campanha através do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que Dourados vai seguir os 12 dias de campanha, mas intensificará no Dia D, com postos volantes no distrito de Picadinha, no Shopping Avenida Center e no antigo posto Tipo A, no centro.
O secretário de Saúde Sebastião Nogueira ressalta é muito importante a participação em massa dos grupos citados nessa campanha, já que a cobertura vacinal da influenza gera o bloqueio imunológico para evitar grandes surtos da doença.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde Eduardo Arteiro Marcondes, o dado preocupante é de que apenas os grupos de indígenas e gestantes tiveram aumento de cobertura vacinal. Os demais apresentaram queda e por isso é relevante que as pessoas participem das campanhas.

Nenhum comentário: