segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fim de ano na Reserva indígena de Dourados


Finda se o ano, chegam as épocas de festas. Na Reserva Indígena de Dourados acontece várias festas, assim como as festas de formaturas, aniversários, comemorações, amigo secreto, e muito mais. A comunidade indígena espera que seja um fim de ano de paz e muita felicidade. Que nossos parentes festejem com cuidado.
O que costuma acontecer fim de ano na aldeia de Dourados são as violências, mortes e outros tipos de violência. Mas a comunidade tem esperança pois há na aldeia uma viatura da força nacional. Só este ano já combateram muitas violências na aldeia, foram apreensões, e muito outros. Os índios Guarani, Terena e Kaiowá de Dourados findam mais um ano, com várias conquistas, vários acontecimentos. Mas em geral no MS como os índios da aldeia Guaivyry onde recentemente Aconteceu o genocídio e desaparecimento do corpo do líder indígena Nisio Gomes passarão na expectativa que suas terras sejam demarcadas. E vai ai os nosso votos a todos os índio que estão na lutas.
Que o que conseguimos em nossas lutas sirva como incentivo para continuar na lita em busca de melhoras a cada vez mais aos nosso povo indígenas. E o que não conseguimos vamos lutar, pois somos brasileiros e Brasileiros não desistem nunca.
Que o ano de 2012 seja um ano de muitas realizações a todos os povos indígenas do Brasil.

Abraços
Cunha Aranduhá

Nenhum comentário: