quinta-feira, 30 de julho de 2009

Inauguração e Ampliação do PS Bororó II


Foi inaugurado no dia 27 de maio na aldeia Bororó o posto de saúde Zelik Trajber. O posto de saúde que atende aproximadamente 2500 a 3.000 indígenas da aldeia Bororó. O PS que hoje está com uma equipe de trabalhadores completa coordenada pela enfermeira Daiana. A ampliação do PS contribui muito para a saúde da população indígena da aldeia Bororó, onde antes era muito pequena, hoje está mais espaçosa e muito mais confortável.

A nova estrutura contará com: consultório dentário, consultório médico, sala de vacina, sala de enfermagem, sala de esterilização, expurgo, sanitário, espaço administrativo, depósito, triagem, sala de curativo, e espaço para aguardar atendimento.
Estiveram presentes na inauguração o diretor do Desai, Wanderley Guenka, o coordenador da Core/MS, Flavio da Costa Britto Neto, o chefe do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/MS), Nelson Olazar, o presidente do Conselho Distrital Indígena (Condisi) Fernando Silva Souza, além de lideranças, a comunidade e os gentes de saúde.
O principal homenageado foi o Dr. Zelik Trajber e a enfermeira Angélica. Os dois receberam as homenagens dos companheiros de trabalho e principalmente dos agentes de saúde local. É uma conquista que contribui muito para a saúde da população indígena.

Nenhum comentário: